Oracle Cloud at Customer busca conquistar negócios que adiaram planos de adoção da cloud em razão de questões regulatórias ou preocupações com segurança

Novo serviço da Oracle quer levar nuvem para dentro das empresas

Nesta quinta-feira (24/3), a Oracle estabeleceu um elemento importante em sua estratégia para competir no mercado de computação em nuvem. A empresa anunciou o lançamento de um serviço que endereça preocupações de segurança e obstáculos regulatórios que têm desestimulado algumas empresas a abraçar a nuvem.
O serviço, batizado de Oracle Cloud at Customer, permite às empresas implementar um servidor em nuvem da Oracle dentro do data center do cliente, essencialmente transformando um dos conceitos básicos de computação em nuvem, afirmou ao jornal Wall Street Journal Thomas Kurian, presidente de desenvolvimento de produto da Oracle.
A solução está baseada em estrutura de nuvem híbrida que permite que uma empresa execute cargas de trabalho no local ou na nuvem Oracle. As cargas de trabalho podem, inclusive, mudar entre os ambientes. A Oracle diz que será responsável pela operação e manutenção do servidor, assim como acontece na nuvem pública.
Foco na nuvem
A receita de nuvem da Oracle está saltando, contudo, a fatia de mercado de empresas rivais como Amazon Web Services e Microsoft ainda é superior. Mas a Oracle diz que a adoção da nuvem está nos estágios iniciais e há muito espaço para crescer.
Kurian observa que nos próximos cinco anos grande parte das cargas de trabalho estará na nuvem e a expectativa da fabricante é de que a nova oferta amplie o acesso ao seu software em nuvem para uma gama de potenciais clientes, incluindo aqueles que foram obrigados a postergar implementações por preocupações e regulamentos de segurança relacionada com a nuvem.
O desenvolvimento da solução, de acordo com o executivo, começou em 2010, com cerca de 200 pessoas envolvidas diretamente no projeto. Segundo a empresa, o produto foi testado em sua versão beta nos últimos meses por empresas como a Avaya, que aprovou a solução. O executivo indica que o preço da solução é exatamente igual ao modelo do Oracle Public Cloud.
Fonte: http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/119144/novo-servico-da-oracle-quer-levar-nuvem-para-dentro-das-empresas