Empresa quer ampliar sua presença internacional e facilitar o ingresso de seus clientes no universo de nuvem

 

O Grupo Alibaba anunciou hoje (29/7) que vai investir hoje um adicional de US$ 1 bilhão para alimentar o crescimento do Aliyun, seu braço de computação em nuvem. O valor será usado para expandir a presença internacional da Aliyun, ampliar e apoiar uma nuvem global e para o desenvolvimento de soluções de cloud e big data que permitirão aos clientes do grupo aumentar produtividade, reduzir custos e escalar rapidamente seus negócios.
 
De acordo com Daniel Zhang, CEO da Alibaba Group, o investimento é apenas o começo. Segundo ele, a empresa quer a Aliyun ajude negócios a melhorar suas infraestruturas básicas
 
“Queremos que as empresas possam se conectar diretamente com os consumidores e aumentar a produtividade usando dados. Nosso objetivo é contribuir para que empresas obtenham sucesso na transição de uma era de tecnologia da informação para tecnologia de dados”, complementou.
 
Em nota, a empresa informou que parte do montante vai contribuir para acelerar a expansão internacional da Aliyun como parte da estratégia de globalização. Atualmente, a Aliyun tem cinco data centers na China, um em Hong Kong, e no início deste ano abriu seu primeiro centro de dados nos Estados Unidos, no Vale do Silício. Outra parte do valor será usado para criar uma rede global de centros de computação em nuvem da Aliyun, no Oriente Médio, Singapura, Japão e Europa.
Fonte: http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/116527/alibaba-investira-us-1-bilhao-em-servico-de-cloud-do-grupo