Cloud computing

Aliança na região proporciona gestão integrada dos ambientes para apoiar a evolução dos negócios das empresas.

nuvem hibrida'Como parte da expansão de sua proposta de Managed Services Provider (MSP), a Sonda IT anuncia parceria para atuar com a nuvem da Microsoft dentro da sua oferta de cloud híbrida. A parceria garante à Sonda administrar de ponta a ponta a gestão da nuvem híbrida de seus clientes, que pode incluir a Cloud Empresarial da Sonda, a plataforma Microsoft Azure e a nuvem privada das empresas.

Microsoft retira opção de pagamento com bitcoins

A proposta é caminhar lado a lado com os clientes para que suas necessidades sejam atendidas dentro do ritmo que os negócios demandarem. Os serviços envolvem desde a infraestrutura básica de TI, evoluindo para a camada de gestão de aplicações e negócios, que passa por ambientes críticos e não críticos. Este movimento ocorre de acordo com a maturidade e demanda de cada empresa e, neste caso, a Sonda irá orientar o cliente sobre quais modalidades de nuvem devem ser utilizadas de acordo com a sua necessidade e gerenciá-las.

O diferencial desta parceria é a capacidade da Sonda em atender esse gerenciamento de forma integrada dentro de sua própria estrutura, que atualmente conta com uma rede de data centers na América Latina, incluindo dois centros com certificação Tier 3. Somada à oferta da nuvem Azure da Microsoft, que nasceu com a característica de ser uma cloud híbrida, também está a plataforma de produtividade Office 365, na qual a Sonda pode customizar e suportar.

De acordo com Bruno Faustino, diretor de Tecnologia & Produtos da Sonda IT, esta aliança sela a proposta de TI híbrida promovida pela integradora regionalmente. “Nossa missão é proporcionar serviços e infraestruturas com disponibilidade, escalabilidade e flexibilidade para atender as demandas corporativas dentro de um trabalho consultivo junto aos clientes”, explica Faustino.

“Clientes que desejam migrar para a nuvem demandam ofertas abrangentes que ofereçam flexibilidade e escalabilidade para os três ambientes de cloud: privado on-premise, privado com hospedagem de terceiros e público”, diz Aziz Benmalek, vice-presidente mundial da Microsoft para Serviços de Nuvem e Armazenamento. “A Sonda IT demonstrou comprometimento na entrega de serviços gerenciados que incluem Azure e nossa solução de produtividade Office 365 para apoiar o crescimento de negócios dos nossos clientes em comum e parceiros”, conclui Benmalek.

O objetivo do Managed Services, ou serviços gerenciados, é garantir a continuidade operacional e suportar o crescimento, baseando-se em SLAs com governança, gestão da capacidade, tempos de atendimento e controle volumétrico de acordo com crescimento ou diminuição do escopo, tudo sempre amparado pelos processos de serviços com referência nas melhores práticas.

“Mais do que a redução de custo obtida com esta abordagem, que pode variar entre 10% e 40%, nossa proposição de valor foca em garantir uma TI habilitada a atender ao plano de negócio das empresas e suas variações que se tornam cada vez mais frequentes”, afirma Luiz Caloi, diretor da unidade de Data Center & Cloud da Sonda IT no Brasil.

 

 Fonte: http://ipnews.com.br/desenvolvedor-de-aplicativos-de-mobilidade-adquire-nuvem-hibrida-da-embratel/