Estudo da Dell realizado em 11 países indica que digitalização tem conduzido bons resultados para os negócios

Qual o impacto do uso de cloud, mobilidade e big data nos negócios? Em busca dessa reposta, a Dell ouviu empresas de médio e grandes portes em 11 países, incluindo o Brasil. Como conclusão, a fabricante constatou que companhias que investem nessas plataformas experimentam taxas de crescimento de receita até 53% mais altas do que aquelas que não investem.

 
O estudo, conduzido pela TNS Research a pedido da Dell, identifica também que, apesar de muitos decisores de TI identificarem a relação direta entre uso de tecnologia e aumento da receita, o custo é citado como a principal barreira para implementação ou expansão dos projetos que envolvam essas tendências tecnológicas.
 
Sobre os benefícios, em mobilidade mais eficiência foi o item mais citado pelos entrevistados, com 39%. No quesito cloud, redução de custos foi o mais apontado, com 42%, big data, endereçar melhor os esforços de marketing foi citado com 41%.
 
O levantamento também apontou que as companhias têm reconhecido a importância da segurança da informação e estão realizando investimentos mais estratégicos nessa área. Em média, 54% das empresas que responderam ao estudo apontam que usam seus atuais orçamentos de TI para implementar planos de segurança, em vez de apenas atuar reativamente contra as ameaças. 
 
Quanto maior a empresa, mais preocupação ela tem com a segurança da informação. Nesse sentido, o estudo revela que entre as organizações que gastam menos de US$ 10 mil ao ano com TI, cerca de uma em cada cinco não têm qualquer política ou regras de segurança da informação.