Para profissionais e empresas de TI, as demandas são extremamente imprevisíveis, chegando pelos mais diversos meios e nas horas mais inoportunas. Muitas vezes nos perdemos no meio de tantas requisições e as consequências, naturalmente, são queda de faturamento e clientes insatisfeitos.

Mas como controlar isso? E se eu estiver em um deslocamento? E se meu único recurso for meu smartphone?

Existem soluções diversas para esse tipo de problema: do famoso post-it ao sistema de gestão “Elefante Branco”, aquele que custa o olho da cara e que oferece centenas de funcionalidades que nunca serão utilizadas. Cabe ao profissional ou empresa decidir o que melhor lhe serve e que caiba no seu planejamento financeiro.

Para o profissional que não tem nenhum tipo de controle de tarefas e que está pesquisando alguma solução de sistema, algumas perguntas importantes devem ser feitas:

  • Quanto custa por mês?
  • Quanto tempo vou levar para implantar?
  • O sistema tem suporte técnico? Se sim, é em português?
  • O sistema é seguro?
  • Tenho app nativo para meu smartphone?
  • O sistema oferece indicadores para definições estratégicas?

Se a solução encontrada responder as perguntas acima de forma positiva, a chance de sucesso com sua utilização é grande, pois você terá mais organização em suas tarefas, usará melhor seu tempo (ou tempo de sua equipe) e, consequentemente, terá maior rentabilidade.

Para você não perder seu precioso tempo pesquisando por soluções, abaixo apresentamos um sistema que atende perfeitamente todos os quesitos relacionados acima. Este sistema é o WorkIT, carinhosamente chamado de WIT.

O WIT é um sistema online completo para gestão de chamados e equipes, voltado para profissionais de TI, pequenas e médias empresas. Com uma interface moderna e simplificada, é possível controlar as demandas de TI lançadas por você, pela sua equipe ou diretamente pelo seu cliente através do portal do usuário. Você acompanha tudo através de um dashboard com indicadores e performance da sua equipe em tempo real.

Abaixo seguem algumas das funcionalidades disponíveis:

  • Cadastro de Clientes: gerencie sua base de clientes e mantenha os dados atualizados em um só lugar.
  • Gestão de contratos: controle consolidado de horas e definição dos valores de horas normais e horas extras por contrato.
  • Gestão de SLA: gerencie os acordos de nível de serviço com os cliente e garanta uma entrega adequada às demandas.
  • Faturamento: saiba exatamente quanto cobrar de cada cliente pelos serviços prestados no período.
  • Gestão de Chamados: abertura e fechamento de tickes, cronometro (para timetracking), possibilidade de anexar arquivos no ticket e relatório geral de chamados.
  • Base de Conhecimento: acesse a base de conhecimento do time integrada com a abertura de tickets, agilizando a solução de problemas.
  • Produtividade: veja o real desempenho de sua equipe no geral e individualmente
  • Dados de TI: armazene os dados de clientes em ambiente seguro para agilizar e facilitar o trabalho de suporte.
  • Indicadores: quantidade de horas, quantidade de tickets, quantidade de atendimentos, produtividade dos agentes, classe de falha (rede, hardware, software, fator humano), modalidades de atendimento mais usadas e outros!

Parece ótimo! Mas é seguro armazenar meus dados neste sistema? E qual o tempo de implantação? Tem app mobile? Há suporte em português?

Vamos lá: a implantação do WIT leva no máximo UMA HORA e o sistema usa a mesma nuvem que o governo americano: a AWS (Amazon Web Services) – que garante disponibilidade de 99,95% do tempo e muita segurança. Você pode usar o WorkIT no seu desktop e também através de apps nativos para Android e iOS. Sobre o suporte… Totalmente em português e através de vários canais: Skype, Chat, Telefone ou E-mail.

Mas com tudo isso, o valor deve ser estratosférico!

Nada disso! Para um agente o sistema é GRATUITO (grátis, na faixa, free, 0800 :)) e para mais de um agente são oferecidos planos que se ajustam a todas as necessidades.

Ainda não está convencido? Baixe agora um guia GRÁTIS para aumentar a produtividade em serviços de TI. Este e-book oferece dicas de comportamento profissional e otimização do fluxo de trabalho utilizando o WIT.

Organize-se! Transforme-se! Seja WIT!

Fonte: www.profissionaisti.com.br