Sindpd e Seprosp entraram em acordo e reajuste será parcelado em duas vezes.
A sexta rodada de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores de TI do Estado de São Paulo, realizada ontem, encerrou-se com acordo entre o sindicato patronal e o dos empregados. O reajuste aprovado foi de 10,67%, relativo ao índice da inflação calculado pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) no ano passado e será parcelado em duas vezes, 8,5% em janeiro (retroativo) e 2,17% em novembro.
O vale-refeição também terá aumento de 10,67% e passa a ser de R$ 16,60 para todos os profissionais que trabalham na jornada de oito horas diárias, independente da alocação ou do número de funcionários da empresa. Essa proposta foi do próprio Seprosp, que representa os empresários.
Segundo o Sindpd, representante dos trabalhadores, a Campanha Salarial 2016 foi o processo de negociação mais difícil dos últimos anos, devido a atual crise econômica que o Brasil enfrenta. “Conseguimos a garantia de reposição das perdas inflacionárias, coisa que poucos setores conquistaram”, comemora o presidente do sindicato, Antonio Neto.
A negociação também garantiu que a obrigatoriedade de apresentação do programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados se mantivesse inalterada.
Fonte: http://ipnews.com.br/profissionais-de-ti-de-sp-terao-aumento-de-1067/