O material tem como meta incentivar os profissionais do setor a se especializarem nas áreas que estão crescendo no momento

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) lançou o e-book “Benefícios de fazer uma pós-graduação em TI”, disponível neste link. O material tem como meta incentivar os profissionais do setor a se especializarem nas áreas que estão crescendo no momento, o que colabora para aumentar o nível de conhecimento e a qualificação.

No e-book, o leitor encontra os benefícios de fazer uma pós-graduação em Tecnologia da Informação (TI), como a valorização do currículo e o aumento da empregabilidade por ter uma formação específica em uma área com prestígio no momento.

Além dessas vantagens, o material cita as áreas que mais procuram especialistas e as respectivas atividades. Assim, contribui para o profissional ter uma dimensão do segmento em que tem mais condições de se destacar.

“O setor de TI tem como característica marcante a necessidade de os profissionais buscarem alternativas para estarem sempre atualizados e  capacitados para as demandas do mercado. Com certeza, este material tem dicas valiosas para os que desejam bons resultados no segmento de Tecnologia da Informação”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Há diversos e-books e artigos sobre Tecnologia da Informação nesta página do site da autarquia: www.prodest.es.gov.br/artigos-2. Os conteúdos permitem aos leitores conhecer melhor as principais tendências de TI e a estarem mais conectados com a transformação digital.

Texto: Lara Favaris e Eric Lopes Menequini

Fonte: Jornal O Ribanense