A ServiceAide, fornecedora de soluções de gerenciamento de serviços de TI, anunciou a abertura de seus primeiros escritórios em São Paulo e em Lima, no Peru. A instalação das filiais coincide com o desmembramento da plataforma Cloud Service Management em dois produtos: a versão full, a SM Edition (Service Management), e uma versão mais básica, a SD Edition (Service Desk), com menos recursos e 50% mais acessível.

Fundada em 2016, com sede em San José, na Califórnia, a empresa possui mais de 200 clientes em todo mundo. “A escolha do Brasil como base para a América Latina ficou por conta de sua maturidade no mercado de gerenciamento de serviços de TI”, explica Daniel Sasajima, que está à frente da empresa na região e assume o cargo de diretor geral para a América Latina da ServiceAide.

Diferente de suas operações nos Estados Unidos, a ServiceAide baseará sua estratégia latino-americana de vendas 100% por meio de canais. Com isso, seus parceiros terão a oportunidade de vender serviços associados, tais como treinamento, implementação e administração da solução para seus clientes finais. Atualmente, a companhia busca ampliar sua rede de canais de venda em toda a região com integradores, VARs, revendas e provedores de serviços.

“Já estabelecemos parcerias em alguns dos principais países da América Latina, entre eles México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Equador e Venezuela. Começamos no mês de junho uma operação da ServiceAide também no Peru, por ser uma posição central na América Latina, para suportar os países de língua espanhola. Prevemos que cerca de 50% de nosso faturamento seja proveniente do Brasil e o outros 50% dos demais países da América Latina”, informa o diretor geral.

Fonte: ComputerWorld