Ferramenta da Riverbed elimina a necessidade de servidores físicos e armazenamento de dados valiosos em filiais e em escritórios remotos.

computacao-em-nuvemA Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura para desempenho de aplicações, anunciou que sua solução, a SteelFusion, está ampliando o alcance para ambientes de nuvem com suporte para Azure (por meio do Microsoft StorSimple) e para Amazon Web Services (por meio do AWS Storage Gateway). A partir de agora os clientes têm mais flexibilidade e opção para armazenamento de dados na nuvem e poderão utilizar a cloud como uma camada secundária de armazenamento para capacidade adicional e backup.

Fabricante de aparelhos refrigeradores adota solução e otimiza aplicações em nuvem

A solução é a primeira de infraestrutura de hiperconvergência – que elimina o alto volume de hardware como servidores e infraestrutura tecnológica em sites remotos e filiais. O SteelFusion consolida 100% dos dados e servidores fora dos escritórios locais e os centraliza no data center onde possam estar propriamente seguros, gerenciados e protegidos, ao mesmo tempo em que é assegurada alta performance de acesso às aplicações nas filiais. O SteelFusion estende a segurança e a resiliência do data center para cada site remoto, resultando em agilidade dos negócios e a continuidade ininterrupta das operações, mesmo nas filiais.

Em novembro, a Riverbed anunciou suporte do SteelFusion para clientes que utilizam VMware vSphere 6. Agora, a Riverbed continua expandindo seu ecossistema SteelFusion com os principais fornecedores de nuvem – AWS e Microsoft dando às empresas a flexibilidade adicional para acessar armazenamento em nuvem, backup e hierarquizando recursos a partir de um local centralizado – eliminando assim a necessidade de investir em caros servidores físicos em locais remotos.

http://ipnews.com.br/solucao-amplia-alcance-para-ambientes-de-nuvem/