A Samsung deve ser a próxima fabricante de smartphones a abrir mão do buraco de fones de ouvido em um produto seu. Depois de Apple (com o iPhone 7) e Lenovo (com o Moto Z), a sul-coreana deve abandonar a porta com o Galaxy S8.

A informação vem sendo publicada por alguns blogs de tecnologia do exterior. A Samsung, ao que tudo indica, adotaria a porta USB-C como forma de conexão usando um fone com fio. Outra opção seria usar algum gadget com conexão Bluetooth para esse trabalho.

Alguns já apontam para os benefícios desse tipo de ação. Quanto menos entradas em um smartphone, mais fácil é torna-lo à prova d’água. A ausência de uma das portas de entrada para a água, deixa o produto menos vulnerável a acidentes.

Outro aspecto no qual a porta para fones influencia é na espessura do produto. O Moto Z, da Lenovo, por exemplo, tem apenas 5,2 milímetros de espessura e é o mais fino à venda no Brasil.

Caso a Samsung opte por não usar mais a porta de 3,5 mm, não será nenhuma surpresa. A tendência, daqui para frente, é que os smartphones topo de linha das empresas deixem de lado a entrada.

A Samsung ainda terá uma longa jornada até o anúncio do Galaxy S8, que deve ser mostrado apenas em 2017.

Fonte: Exame.com