Seguindo mais ou menos o exemplo da Microsoft, que encabeçou uma campanha feroz pela instalação do Windows 10, a Apple começará a fazer com que o macOS Sierra seja baixado nos computadores sem que os usuários tenham pedido.

O “mais ou menos” ali de cima, entretanto, tem um motivo: a estratégia da companhia é menos agressiva que a que foi protagonizada pela adversária — que chegou a ser processada pela forma como agiu.

Na segunda-feira, 3, a empresa disse ao The Loop que a nova versão do sistema operacional passaria a ser baixada sozinha, mas só para aqueles com a opção de atualizações automáticas ativa — algo que pode ser feito pela App Store. Uma vez completado o download, o usuário recebe uma notificação e escolhe se quer seguir com a instalação ou ignorar o software.

O download só é feito em Macs compatíveis, o que significa que donos de máquinas antigas não serão afetados. Além disso, se houver pouco espaço no computador a Apple não forçará o download, e, caso o a máquina fique lenta depois do download, o arquivo de instalação é eliminada para gerar alívio.

A estratégia foi iniciada ontem e se estenderá ao longo das próximas semanas de forma aleatória, segundo a companhia.
Fonte: Olhar Digital