A Apple lançou na quarta-feira (14) o iPhone 7, a versão mais recente de seu smartphone. É mais uma geração de produtos da empresa que vem com o “i” como assinatura. Mas o que, afinal, significa a letra?

A marca registrada dos produtos da Apple apareceu pela primeira vez em 1998. Foi na apresentação feita por Steve Jobs, o fundador da empresa, morto em 2011, da primeira geração do iMac, o computador pessoal da companhia.

“O iMac surge da união entre o ambiente empolgante da internet e a simplicidade do Macintosh”, disse Jobs, em referência à família de computadores pessoais criada pela empresa nos anos 80. Segundo o empresário, o iMac nascia como um descendente genuíno do Mcintosh, mas voltado ao principal uso que os consumidores queriam dar aos computadores pessoais: navegar na internet, então ainda incipiente.

Jobs afirmou também que o “i” fazia referência também a outros conceitos além de internet. “Individual”, “instruir”, “informar” e “inspirar”. Depois do iMac, com o lançamento do iPod, do iPhone e do iPad, a letra apresentada como símbolo em 1998 seguiu sendo marca registrada dos produtos da companhia.

Assista a seguir ao trecho da apresentação feita por Steve Jobs em 1998 apresentando o conceito por trás da letra “i” (legendas em inglês):