A Nokia não reapareceu no mercado só para lançar celulares nostálgicos e smartphones intermediários. A marca também se prepara para enfrentar os gigantes, e tem o alvo travado no Galaxy S8.

Uma reportagem publicada nesta semana pelo chinês MyDrivers — e repercutida pelo BGR — informa que a HMD, empresa que comanda a Nokia atualmente, está desenvolvendo um celular equipado com Snapdragon 835, processador top de linha da Qualcomm que supostamente estará também no próximo carro-chefe da Samsung.

O aparelho ainda contaria com revestimento metálico, duas câmeras traseiras e uma tela grande — todos aspectos que, segundo apontam rumores, estarão no Galaxy S8, mas que também se fazem presentes em outros tops de linha que usam Android.

Mas este não é o único aparelho em andamento na Nokia, que também estaria prestes a lançar um celular menor, mas igualmente potente. E com até 6 GB de RAM, o que seria de se tirar o chapéu.

Não há qualquer informação sobre previsão de lançamento e a HMD não se pronunciou sobre as afirmações, então tudo não passa de rumor. É bom ficar de olho, porém, porque o Nokia 3310 também era só especulação até que acabou sendo mesmo lançado.

Fonte: Olhar Digital