O iPhone 7 com capacidade de 32 GB se mostrou oito vezes mais lento para a gravação de arquivos do que o modelo de 256 GB. Com isso, passar músicas ou filmes para o smartphone a partir de um computador será mais demorado se você optar pelo iPhone mais barato.

Resultados dos testes de performance de memória foram apresentados pelo canal do Unbox Therapy, comandado por Lew Hilsenteger, em um vídeo. Hilsenteger que ficou conhecido na internet por estourar o caso dos iPhones 6 que entortavam facilmente.

A avaliação envolveu o uso de um aplicativo de benchmark, que faz simulações matemáticas para determinar uma nota de desempenho à memória do produto, e também uma transferência real de arquivo.

Com o uso do app PerformanceTest Mobile, o iPhone 7 de 32 GB conseguiu atingir velocidade de 42 megabytes por segundo, enquanto o modelo de 256 GB moveu dados a 341 megabytes por segundo. No caso do teste em situação real, Hilsenteger conta que o iPhone 7 32 GB levou três minutos e 40 segundos para transferir filmes, contra dois minutos e 34 segundos do modelo mais caro.

Os resultados do Unbox Therapy vão de encontro à reportagem do GSM Arena, publicada há algumas semana, feita com base nos resultados obtidos com o uso do app de benchmark Basemark OS II.

O lado bom é que a velocidade de leitura das diferentes versões do iPhone 7 são similares. Isso oferece um desempenho parecido na velocidade de abertura e fechamento de aplicativos ou arquivos.

Um dos motivos indicados pelo The Next Web para justificar o problema de velocidade de gravação de dados no iPhone é que as memórias flash de maior capacidade normalmente têm melhor performance do que as que são pequenas.

O iPhone 7 ainda não tem preço oficial no Brasil. O rumor mais recente é que o modelo de entrada custe 3.499 reais.

Fonte: Exame.com