Mais uma das tentativas de chamar atenção para o Google+ será descontinuada. O Google avisou que o Hangouts On Air deixará de existir e, em seu lugar, os usuários terão de usar o YouTube Live.

O Hangouts On Air é uma plataforma que permite fazer transmissões ao vivo. Usuários podiam criar sessões como se fossem programas televisivos, usando inclusive ferramentas de interatividade com o público — apps que agora serão descontinuados: Q&A, Showcase e Applause.

Tudo isso deixará de existir no mês que vem. “Eventos não podem ser agendados no Google+ após 12 de setembro e você terá de mudar os eventos já agendados para que eles aconteçam depois de 12 de setembro no YouTube Live”, avisa o Google.

Quanto aos aplicativos de interatividade, a empresa sugere que suas funções sejam diluídas entre outras ferramentas. O Q&A, por exemplo, pode ser substituído pelo Google Slides, que conta com um esquema de perguntas e respostas. “Você também pode usar várias plataformas de mídia social para obter questões antes do evento.”

Fonte: Olhar Digital