O Android pode ser o sistema móvel mais popular do mundo, partilhando de mais de 90% do mercado internacional de smartphones, mas também tem seus problemas. Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 6, mostra que o software do Google foi o mais hackeado de 2016.

O estudo foi feito pela empresa de análise de dados Statisa, com base em informações coletadas pela CVE Details. Entre janeiro e dezembro do ano passado, pesquisadores descobriram 523 vulnerabilidades no Android que tornavam o sistema suscetível a ataques de hackers.

A pesquisa também elaborou um ranking com os sistemas operacionais com mais vulnerabilidades descobertas em 2016. O Android conseguiu superar com folga até mesmo o Windows, um dos sistemas mais usados no mundo. Da mesma forma, quase na outra ponta do ranking ficou o iOS, sistema do iPhone e do iPad, com 161 falhas descobertas no ano passado.

grafico-android

É curioso notar, porém, como os resultados da pesquisa deste ano contrastam com a do ano passado. Ao final de 2015, o iOS era um sistema bem mais vulnerável do que o Android, com 387 falhas descobertas nos 12 meses anteriores, contra 125 do sistema do Google.

Fonte: Olhar Digital