1. Na parede de frente para a mesa, um painel perfurado é ótimo para colocar ganchos com lembretes. Os nichos e as prateleiras de MDF cru são acessíveis e descolados. O projeto é do escritório SP Estudio, das arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma.


ho-02

2. Para quem trabalha em dupla ou tem reuniões em casa, uma mesa única é a solução. Móveis de cores neutras também são interessantes para não “enjoar” no dia a dia. O projeto é do escritório Figoli-Ravecca.


ho-03

3. Misturar nichos e armários é uma boa técnica para a organização. Os papéis ficam guardados e os nichos servem como estante e ponto de decoração. O projeto é das arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak, do escritório KTA Arquitetura.


ho-04

4. Ter uma mesa dobrável é ótimo para quem marca reuniões pontuais, mas precisa economizar espaço no dia a dia. O projeto é da arquiteta Andrea Pontes.


ho-05

5. Um mural de cortiça e uma lousa branca podem ser itens úteis para se lembrar dos compromissos diários. O projeto é do escritório Anna Parisi Arquitetura & Design.


ho-06

6. Esse home office tem a opção de ficar “escondido”, como um armário. Além de elegante, a sugestão traz privacidade e versatilidade. O projeto é do escritório Martins Valente Arquitetura.


ho-07

7. Uma grande janela na frente da mesa de trabalho pode ajudar na iluminação do ambiente. Estantes nas paredes também são boa opção para quem possui muitos livros e documentos. O projeto é da arquiteta Bianca Da Hora.


ho-08

8. Opte por deixar tons mais vibrantes em detalhes, como na cadeira ou na parte interna do móvel. Em pequenos espaços, uma mesa na parede e um armário espaçoso podem ser a saída perfeita. O projeto é da arquiteta e decoradora Érica Salguero.


ho-09

9. Para evitar sujeira e bagunça, escolha móveis escuros e que sejam fechados. Outro ponto principal é a cadeira: tem que ser muito confortável. O projeto é da arquieta Thais Kalitin.


ho-10

10. Se a área é pouca, uma opção é criar um ambiente de trabalho no canto. Para suprir a falta de espaço, prateleiras e gavetas são soluções úteis. O projeto é da arquiteta Andrea Balastreire.

Fonte: PEGN | Por: Débora Duarte