Quem conhece a família Moto G, da Motorola, sabe que ela é sinônimo de economia e bom desempenho. Ou, pelo menos até algumas gerações atrás, era. Após inúmeros rumores, a fabricante anunciou na manhã de desta quinta-feira (24) a chegada do Moto G5S e Moto G5S Plus ao Brasil.
Os preços para o Moto G5S e Moto G5S Plus, respectivamente, ficam em R$ 1.099 e R$ 1.499. Os aparelhos chegam nas cores platinum, ouro rosé e azul topázio e com algumas mudanças visuais, sobretudo na parte de trás. É possível perceber, por exemplo, que as tampas de plástico foram substituídas por metal, apesar de as listras das antenas ainda estarem à mostra.
Na variante menor, a G5S, temos uma tela de 5,2 polegadas e 2 GB de memória RAM, enquanto que a maior traz display de 5,5 polegadas e 3 GB de RAM. Em ambos os casos, porém, a tela é Full HD (1920 x 1080 pixels) e a memória interna é de 32 GB.
Eles ainda compartilham outras especificações, como o leitor biométrico com gestos, Android 7.1 Nougat de fábrica e 3.000 mAh de bateria – com suporte ao TurboPower.
O “coração” deles, ou o chipset, é que nos dá uma boa diferença. Enquanto o G5S utiliza um Snapdragon 430 octa-core de 1,4 GHz, o G5S Plus chega com Snapdragon 625 de oito núcleos rodando a 2 GHz.
O Moto G5S ainda traz câmera traseira de 16 MP e frontal de 5 MP, ambas com abertura f/2.0. O legal é que ele tem flash LED único para os dois sensores e pode gravar em Full HD a 30 fps utilizando o foco por detecção de fase (PDAF) para não perder nenhum momento importante do seu clique.
Já o Moto G5S Plus tem uma configuração mais robusta. Ele traz dois sensores de 13 MP (f/2.0) na parte traseira. Graças a essa dupla, o gadget oferece recursos como foco seletivo, substituição de fundo e coloração seletiva, além de conseguir gravar em 4K. Para as selfies, a Motorola adiciona um sensor de 8 MP (f/2.0 + flash LED). A fabricante afirma, porém, que os recursos que utilizam os dois sensores ainda estão em fase beta, então vez ou outra os resultados podem não ser 100% precisos.
A Motorola enxerga os Moto G5S e G5S Plus como uma edição especial à família Moto G. A ideia aqui é tornar “recursos premium mais acessíveis a todos”, com os dois trazendo suporte ao NFC para, entre outros, a realização de pagamentos móveis. A Motorola também decidiu manter os slots dedicados para dois chips SIM e um para cartão microSD, mas não permite que os usuários substituam facilmente a bateria deles.
Tanto o Moto G5S quanto o G5S Plus estarão disponíveis a partir de hoje em algumas lojas do varejo brasileiro. A compra também pode ser feita a partir do site oficial da Motorola.
Fonte: CanalTech