Já percebeu o quanto o espaço em que trabalhamos contribui para nossa produtividade? Algumas empresas já estão de olho nisso e buscam oferecer o melhor ambiente possível para seus funcionários.

No Brasil, a Unilever é uma das pioneiras nesse movimento. Com a mudança para uma nova sede, a companhia fez questão de criar um espaço cool que tivesse três coisas: inovação, sustentabilidade e diversidade.

E aí que, para completar, a empresa abriu as portas do escritório para mais de 200 milhões de pessoas, graças a uma parceria da Unilever com o Google Street View.

Bora dar um rolê?

No rolê virtual, dá para ver de perto as áreas de convivência, os espaços de coworking e a garagem de inovação, onde todos os funcionários podem testar tecnologias como impressoras 3D e óculos virtuais. Aliás, é legal lembrar que, para chegar no modelo final, a empresa foi ouvir quem mais precisa de um lugar incrível para trabalhar: os funcionários. Foi só após escutar o que eles tinham a dizer que as mudanças começaram.

Clicando e “passeando”, dá para desbravar boa parte dos 13 mil m² da sede, localizada no Brooklin Paulista, em São Paulo.

Para “entrar” na empresa sem precisar de crachá nem nada, é só digitar “Unilever Brasil” no Google. Nos resultados da busca, o perfil da Unilever Brasil vai aparecer no canto direito da tela. Ao clicar na opção “ver fotos”, o passeio virtual começa na galeria que irá se abrir. Se preferir, clique aqui e faça o passeio agora mesmo mesmo.

Para se mover pelos andares, os visitantes podem usar o menu disponível no canto inferior direito da tela ou as setas que aparecem em frente aos elevadores.

O mais interessante é que, durante o passeio virtual, vemos apenas uma das caras do escritório. É que a ideia principal é fazer com que o espaço seja alterado e transformado continuamente.

O resultado prático disso é que um mesmo espaço de trabalho pode ser dividido em duas salas de reunião ou mesmo funcionar como uma sala multiuso. Mas, se der na telha de alguém, ele pode até mesmo se tornar um grande salão. É o tipo de flexibilidade que se exige dos funcionários aplicado aos escritório, saca? Nada mais 2018 que isso.

E essas mudanças entram em outra escala: se a empresa pode mudar de configuração, significa que ninguém tem mesa fixa. Ou seja: se você é do marketing, pode ir muito bem se unir ao pessoal de outro setor, assim que sua cabeça mandar.

A ideia da Unilever é que com isso os funcionários estimulem a própria criatividade, saindo das caixas cheias de paredes que são os escritórios tradicionais para se tornar um ambiente amplo e mais aberto.

Para ajudar nessa missão de mudança constante, cada funcionário tem direito a um armário para guardar seus objetos pessoais enquanto decide qual área da empresa irá explorar naquele dia de trabalho.

Para dar aquele último empurrãozinho para os pais e mães, todos que têm filhos de até dois anos têm também a opção do berçário com playground.

Já pensou se você pudesse fazer tudo isso no seu trabalho?

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2018/08/vem-com-a-gente-dar-um-role-pelo-novo-escritorio-da-unilever-no-google-street-view/