Um novo recurso da Siri, a assistente virtual da Apple, vai permitir que você ordene por comando de voz que a inteligência artificial transmita uma espécie de podcast com as notícias principais do dia. O recurso já está funcionando nos Estados Unidos e está prestes a ser lançado no Reino Unido e na Austrália.

Esse tipo de serviço já está disponível nos dispositivos concorrentes e a Maçã não pretende ficar para trás

Para ativar a ferramenta, basta dizer “give me the news” (“dê-me as notícias”) em qualquer dispositivo da Apple que contenha a Siri para que o aparelho emita as novidades a partir de uma fonte da sua escolha. Como padrão, a versão norte-americana do recurso usa a National Public Radio (NPR) dos EUA, mas é possível alterar para CNN, Washington Post ou a Fox News. No Reino Unido, as opções de fonte de notícias são a BBC, a Sky News ou a LBC.

O recurso vem como uma das armas da Apple para concorrer com a Amazon e a Google quando – finalmente – o HomePod for colocado no mercado. Esse tipo de serviço já está disponível nos dispositivos concorrentes e a Maçã não pretende ficar para trás na hora de bater de frente com o Google Home e o Amazon Echo.

Fonte: TecMundo

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry