Há algum tempo, a Apple lançou uma novidade excelente para quem sonha em se livrar de fios e cabos: os AirPods, fones de ouvido sem fios. Embora eles tenham boa qualidade sonora e design feito para que não caiam dos ouvidos do usuário, é claro que acidentes podem acontecer, né? Felizmente, a Apple possui alguns recursos que podem ajudar no caso de perda dos fones.

Antes de ir ao passo a passo propriamente dito, é importante que você saiba de alguns detalhes. Primeiro, precisamos lembrar que os AirPods só podem ser encontrados se não estiverem dentro do estojo de carregamento, e é preciso que eles estejam dentro da área de alcance do Bluetooth do seu dispositivo Apple. Se não for o caso, o recurso “Encontrar meu iPhone” vai mostrar apenas a última localização deles.

Com isso em mente, vamos ao tutorial:

  • Antes de tudo, é preciso que você tenha o aplicativo “Buscar iPhone”.

  • Faça login com seu ID Apple e senha.
  • Você verá todos os dispositivos que estão conectados à sua conta da iCloud, incluindo os AirPods.
  • Toque nos AirPods para ver a localização atual deles.
  • Você verá que, no menu inferior, há um botão chamado “Ações”.
  • Toque no item “Tocar Som”.

Ao abrir o app, você verá alguns avisos coloridos; em azul, é mostrado o dispositivo Apple com o qual você está realizando a busca. Se os AirPods estiverem ativos, haverá um pequeno indicativo verde ao lado deles. Caso contrário, o sinal mostrado estará na cor cinza.

Depois de seguir esses passos, seus AirPods vão começar a emitir um alarme que vai ficando cada vez mais alto, o que pode ser bem útil caso você tenha perdido seus fones dentro de casa. Vale lembrar que o som continua mesmo que você tenha encontrado apenas um deles, então é bom manter o barulho tocando enquanto você não localiza ambos os fones.

Após ter encontrado um dos AirPods, uma dica importante é não o colocar no ouvido enquanto não encontrar o outro. Apesar de ter mecanismos que detectam se o fone está no ouvido do usuário ou não, o AirPod vai continuar emitindo um som bem alto mesmo se você o utilizar em seus ouvidos, o que pode causar danos à sua audição.

Fonte: TecMundo

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry