Quem mora em casas, especialmente as mais antigas, sabe que muitas vezes é difícil contar com o sinal do wi-fi quando estamos longe do roteador. Tem horas em que é preciso sair andando para conseguir ver um vídeo no Youtube, e muitas vezes assistir um filme no Netflix no quarto vira uma tarefa dificílima. Mas uma empresa norte-americana promete mudar isso.

Um dos grandes problemas dos repetidores de sinal, aparelhos geralmente usados para levar o wi-fi mais longe, já que ele não lida muito bem com paredes, é que ele vai dividindo a velocidade de conexão enquanto atua. Os inventores do Plume garantem não ter esse ponto negativo.

plume-02

Através de uma tecnologia de canais de distribuição de sinal, o aparelho, que funciona ligado à tomada, é capaz de manter a velocidade total em cada ponto alcançado. Um diferencial é a função inteligente do Plume, que identifica os padrões de uso e tenta equilibrar a distribuição de banda de acordo com o necessário.

bg-cta-large

Ele é capaz de decidir entre as frequências de 2.4 ou 5 GHz, dependendo da potência necessária, e também de dedicar mais banda para um ponto da casa que está reproduzindo vídeos em streaming, por exemplo, dedicando menos para um dispositivo que simplesmente está carregando textos. O aparelho está em pré-venda nos Estados Unidos e ai da não tem previsão de chegar ao Brasil.

plume03

Imagens: Divulgação/Plume

 

Fonte: Hypeness