Se você tem um iPhone e um MacBook e o smartphone está ficando sem bateria, é possível conectá-lo com um cabo ao notebook para subtrair energia dele e manter o aparelho menor funcional. Uma patente registrada pela Apple, porém, indica que a companhia pretende permitir esse tipo de transferência de energia sem a necessidade de qualquer cabo.

O registro foi publicado nesta semana e descreve o uso de uma bobina de indução capaz de enviar energia a um outro dispositivo sem o uso de conexões cabeadas. Além do MacBook, o iPad também funcionaria como uma base de recarga sem fio, como indicam as imagens incluídas no documento de registro.

Quando se pensa em utilidades para essa técnica, é possível tanto prever situações mais drásticas em que você tem energia no equipamento maior, mas precisa que o smartphone continue vivo, quanto contextos mais básicos: imagine que bastaria deixar o iPad ou o MacBook conectado à tomada e posicionar um iPhone ou um Apple Watch sobre eles para que tudo seja recarregado ao mesmo tempo.

O MacBook indicado nas imagens da patente, aliás, traz três pontos de recarga, o que sugere um possível uso do laptop como uma base para recarga sem fio de diversos aparelhos simultaneamente.

A implementação desta novidade seria algo de fato marcante para um smartphone conhecido não apenas por suas ótimas qualidades, mas por constantemente apresentar problemas com a bateria, entretanto, como toda patente, ainda é bem incerto quando (e se) isso deve acontecer.

Fonte: TecMundo

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry