Apesar de ser mais conhecida por seus notebooks, a Dell também possui uma forte atuação no mercado corporativo. Nesta semana foi realizado o evento anual e global Dell Technologies World, no qual a companhia estadunidense apresentou a plataforma APEX, como uma nova solução de tecnologia como serviço para as empresas.

O TudoCelular participou da segunda parte do evento, que foi realizada de forma virtual nesta quinta-feira (06) e direcionada para o mercado na América Latina.

Durante o evento, executivos da companhia discorreram sobre a APEX e explicaram como a plataforma poderá ser útil para que empresas possam contratar soluções de Tecnologia da Informação como serviço e, dessa forma, dimensionar a infraestrutura necessária para diferentes situações do negócio, com custos e flexibilidade de uso para seus clientes.

De acordo com a empresa, a plataforma é um portfólio de produtos para Infraestrutura como Serviço (IaaS) que simplifica as jornadas de transformação digital, aumentando agilidade e autonomia das equipes de TI.

Com a aceleração da transformação digital, as empresas precisam modernizar o ambiente de TI, mas sem aumentar a complexidade da gestão da infraestrutura. E com o APEX, a Dell Technologies responde a essa demanda. Essa solução reflete nossos esforços constantes para simplificar, dar mais agilidade e aumentar a flexibilidade da TI, agregando mais valor aos negócios.

Raymundo Peixoto,
vice-presidente Sênior de Data Center da Dell Technologies na América Latina.

Entre as novidades divulgadas está o APEX Custom Solutions, que apresenta um amplo portfólio de tecnologia como serviço. Confira um pouco dos serviços inclusos na solução:

  • APEX Flex on Demand — Disponibiliza soluções de pagamento por uso de servidores, armazenamento externo, proteção de dados e de hiperconvergência.
  • APEX Data Center Utility —inclui um nível adicional de flexibilidade por meio de medição personalizada e serviços gerenciados aplicados no data center.

Planos de expansão 

Enquanto estes dois serviços da plataforma já começaram a ser disponibilizados na região, a Dell Technologies destacou, também, que continuará a expandir a solução com mais recursos do portfólio da APEX, que são:

  • APEX Data Storage Services: armazenamento externo como serviço, quando e onde as empresas precisarem; com alta performance, com desempenho incomparável à nuvem pública, preços transparentes e sem taxas de excedente.
  • APEX Cloud Services: implementações de nuvem híbrida mais rápidas do setor e é até 86% mais rápido do que a nuvem híbrida estruturada pelo próprio cliente.
    • Com a nuvem híbrida APEX e a nuvem privada APEX, a Dell Technologies oferece recursos integrados de computação, armazenamento, rede, virtualização para aplicativos tradicionais e nativos da nuvem.
  • APEX Console: um portal baseado de internet onde os clientes têm acesso total ao catálogo de ofertas da Dell Technologies. Com ele é possível configurar, assinar, gerenciar e ajustar seus serviços Dell Technologies APEX. Ele simplifica os gastos com tecnologia com faturamento fácil de entender que mostra a quantidade de TI usada a cada mês.

Disponibilidade

Durante o evento, a empresa destacou que parte do portfólio da APEX já chegou na América Latina — o APEX Custom Solutions já está disponível no Brasil, México, Colômbia e Chile. A Dell Technologies ressaltou que possui planos para, em breve, trazer as outras soluções do portfólio para a região, apesar de ainda não ter estimado uma data.

Fonte: https://www.tudocelular.com/dell/noticias/n174137/dell-plataforma-tecnologia-servico-brasil.html