Um dos maiores desafios atuais com automação cada vez mais ganhando espaço é reduzir os riscos e a vulnerabilidade dos dados e as informações das empresas e instituições. Para ajudar as organizações nessa empreitada, a Lever Tech, empresa brasileira especializada em segurança da informação, acaba de lançar o JaguarDefense, solução de segurança desenvolvida com tecnologia da sueca Clavister para proteção das comunicações, a partir de infraestrutura instalada na nuvem.Trata-se, na verdade, de uma solução que substitui os diversos componentes de segurança das empresas por um pequeno dispositivo capaz de enviar todo o tráfego para sofrer inspeção completa em um data center, conforme explica Helder Gaudêncio, CEO da Lever Tech.

Em um cenário mundial em que muitos sistemas têm sido invadidos por hackers, as empresas necessitam de soluções que as protejam de possíveis ataques. “Com a utilização da plataforma, todas as informações que circulam nas máquinas protegidas pelo JaguarDefense são inacessíveis por quem não tem permissão. Nos últimos anos, devido aos constantes ataques sofridos por empresas públicas e privadas, a solução foi desenvolvida a fim de assegurar o sigilo das comunicações, bem como a proteção das informações”, explica Gaudêncio.

Segundo ele, o JaguarDefense estabelece uma conexão segura entre o dispositivo e o datacenter dentro da nuvem. Somente pessoas autorizadas têm acesso às informações. O serviço assegura a proteção de todos os equipamentos da corporação, de computadores, notebooks, e ainda tablets e smartphones. Todas as formas de comunicação são protegidas, englobando dados de diversas aplicações, áudio e vídeo.  Além disso, garante comunicações privadas e protegidas com a comodidade de eliminar todo o trabalho necessário para criar as proteções, reduzindo os riscos, as vulnerabilidades e o custo.