Três supostos funcionários da Foxconn, empresa contratada pela Apple para fabricar o iPhone na China, chamaram a atenção de usuários do fórum Reddit no último fim de semana. O trio divulgou detalhes sobre novos produtos da Apple que podem estar prestes a chegar ao mercado.

Moderadores do Reddit dizem ter confirmado a identidade dos supostos funcionários, mas não puderam garantir a legitimidade das informações. Um deles, porém, já vazou informações sobre produtos em estágio de desenvolvimento pela Apple antes – mas os produtos em questão nunca foram lançados.

Como explica o site The Verge, as informações publicadas no Reddit dão conta de dois novos smartphones da Maçã, o iPhone 7s e o iPhone 8, uma versão física da Siri, óculos inteligentes e até novos MacBooks.

Começando pelo principal produto da Apple: segundo as fontes da Foxconn, o iPhone 8 está sendo chamado pela Apple de “iPhone X”. Ao contrário das imagens que vêm sendo vazadas recentemente, o novo celular da empresa não será tão parecido assim com o Galaxy S8, mas terá bordas nitidamente menores.

Os informantes também disseram que houve atraso na produção do aparelho, como outros rumores já apontaram. Ainda de acordo com eles, a Apple está experimentando duas versões do iPhone X, sendo uma delas com o sensor de impressões digitais inseido diretamente na tela. Essa versão, porém, parece não ter agradado a empresa em termos de performance.

Já a edição atualizada do iPhone 7 deve chegar com algumas pequenas mudanças de design, ao contrário dos outros modelos da linha “s” da Apple, que recebem updates apenas por dentro. Segundo os informantes da Foxconn, o iPhone 7s virá com um corpo de alumínio em vez de vidro e não terá carregamento sem fio como alguns rumores citaram.

Já a versão física da Siri será concorrente do Google Home e do Amazon Echo: um alto-falante que responde a comandos de voz e realiza tarefas online para o usuário. A Apple estaria experimentando três desenhos diferentes para o dispositivo, mas todos se parecem com um Mac Pro, segundo os informantes. Eles apostam que o produto não será lançado antes do fim do ano.

A outra grande novidade é o desenvolvimento de um visor que tem sido chamado de Project Mirrorshades. Os óculos inteligentes seriam semelhantes ao Google Glass, mas com materiais mais caros e sensores mais sofisticados. Porém, segundo os informantes, há “65% de chance” de que o projeto seja cancelado a qualquer momento, já que a Apple estaria tendo dificuldades em produzir uma bateria compatível e eficiente para o produto.

Os funcionários da Foxconn também disseram que a Apple está preparando novas versões do MacBook, MacBook Pro e iMac, mas disseram que o MacBook Air foi descontinuado. Por enquanto, porém, vale a pena encarar todas essas informações com um pouco de desconfiança, já que nem Apple e nem Foxconn se pronunciaram sobre elas.

Fonte: Olhar Digital