Menos de um mês depois de anunciar um acordo para fusão de suas operações com a GP Investments Acquisition, a A Rimini Street, fornecedora de serviços de suporte a sistemas de gestão empresarial para SAP e Oracle, lançou nesta sexta-feira, 9, o Rimini Street Advanced Database Security. O produto, já disponível, foi desenvolvido com tecnologia da McAfee, uma das principais empresas de segurança cibernética do mundo.

Trata-se de uma nova solução de segurança de banco de dados de última geração que, segundo a empresa, protege os sistemas de vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas, monitorando e analisando o tráfego de comunicação do banco de dados e bloqueando tentativas de ataques antes mesmo de chegarem ao banco de dados, utilizando recursos de Virtual Patching (conhecidos também como correção virtual).

O Virtual Patching fornece aos clientes um tempo mais rápido para proteger os bancos de dados em comparação com a correção tradicional disponibilizada pelos fornecedores de software. Essa correção tradicional do fornecedor é muitas vezes ineficaz devido ao envio tardio de ajustes, à complexidade de aplicar correções de códigos e aos custos de teste do código existente.

O Rimini Street Advanced Database Security já está disponível no Brasil para bancos de dados Oracle, SAP, IBM e Microsoft para empresas que possuem contratos de suporte com a Rimini Street.

Fonte: ComputerWorld