Estudantes de graduação serão analisados Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira (13), por meio de edital no Diário Oficial da União, que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 será aplicado no dia 14 de novembro. A normativa expõe o cronograma completo, além da listagem dos cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologias que farão a prova.

As inscrições dos alunos, feitas pelos coordenadores dos cursos de graduação, poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (19). O Enade 2021 avaliará os cursos vinculados ao ano II do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) por meio de uma prova, a ser realizada pelos estudantes concluintes de graduações.

No total, 30 cursos serão avaliados. No bacharelado, serão analisados os cursos de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, design, educação física, filosofia, geografia, história, química e sistemas de informação. Já nas licenciaturas, serão avaliadas as graduações em artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras – português, letras – português e espanhol, letras – português e inglês, letras – inglês, matemática, música, pedagogia e química.

Dos cursos superiores na área de tecnologia, serão avaliados tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em gestão da tecnologia da informação e tecnologia em redes de computador. Após a inscrição feita pelos coordenadores dos cursos, os estudantes que realizarão a prova deverão fazer o cadastro pessoal pelo site do Inep, do dia 19 de julho até 13 de novembro. Segundo o edital, antes de preencher o cadastro, o estudante deverá criar senha de acesso para o Sistema Enade, no endereço  de cadastro do Governo Federal.

Fonte: https://www.leiaja.com/carreiras/2021/07/13/prova-do-enade-2021-sera-aplicada-em-14-de-novembro/