A Samsung nem mesmo anunciou o Galaxy S9 e já está tendo problemas com o Galaxy S10. E a fonte da nova dor de cabeça é nada menos do que o nosso Brasil, já que um protótipo do vindouro smartphone foi roubado de dentro de um aeroporto no país.

De acordo com o Gizmodo, o protótipo do Galaxy S10 desapareceu dentro do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em junho. Ele teria sido furtado por um funcionário de uma transportadora que atua no terminal. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Segundo o órgão, o funcionário de inspeção de cargas Ricardo Alves Silvestre foi identificado como o autor do furto. Por meio de nota, a secretaria afirmou que a própria transportadora notificou a polícia. Agentes da 3ª Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur) deram início a investigação e chegaram até a casa de Silvestre, onde encontraram o aparelho sobre o sofá. Ele foi apreendido na última sexta-feira (07) e indiciado por furto.

A pasta detalha ainda que o rapaz confessou o crime e disse que furtou o protótipo para uso próprio e não espionagem industrial, como poderia se imaginar. Levando em conta que não surgiu nenhum vídeo apontando as novidades do Galaxy S10, é bem provável que nem mesmo o próprio Silvestre tivesse noção do que ele tinha em mãos. Essa é a primeira vez que ouvimos falar do modelo, que deve chegar ao mercado somente em 2019 se a Samsung manter seu cronograma.

A secretaria informa ainda que o aparelho foi devolvido aos representantes da transportadora após eles apresentarem todos os documentos que comprovavam que a carga pertencia a ela. A Samsung não comentou o caso.

Fonte: Canaltech