Parceria vai possibilitar a entrega de aplicações para migração para a nuvem, além de desenvolvimento e gerenciamento de serviços e soluções

 

A Accenture anunciou hoje (7/10) durante a abertura do AWS re:Invent, evento anual da Amazon Web Services (AWS) nos Estados Unidos, que as empresas estabeleceram parceria para ampliar negócios conjuntos em nuvem. A ideia é que as companhias ajudem, por meio degrupos de negócios, clientes a migrarem mais rapidamente para o modelo.

Esses grupos vão contar com profissionais dedicados de cada companhia com experiência em cloud, tanto em desenvolvimento, quanto marketing, vendas e desenvolvimento de negócios. Esses talentos vão oferecer ainda consultoria e soluções que melhor se encaixem nos desafios de empresas de diferentes setores.

A ideia é que o grupo desenvolva e entregue uma suíte de serviços que unifique processos de negócio, desde reengenharia de sistemas até serviços de migração de aplicação e design de arquitetura com base na nuvem da AWS.

Omar Abbosh, Chief Strategy Officer (CSO) da Accenture, contou que a aliança será benéfica para os clientes, muitos deles ainda presos aos modelos tradicionais de TI. “A nuvem está pronta para o horário nobre”, brincou.

Segundo o executivo, a Accenture está fazendo um investimento considerável para colocar a ideia em prática. Sem revelar números, ele contou que a consultoria vai treinar mais de 1 mil profissionais, além de certificar 500 pessoas nas metodologias da AWS Cloud no primeiro ano de parceria. “Tudo isso para levar o poder da inovação da nuvem”, completou. “Estamos muito animados com essa parceria”, sintetizou Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services (AWS).

*A jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da AWS