“Pense em um mundo sem o Excel. Isso é simplesmente impossível para mim”, declarou Nadella, durante o evento chamado Aspen Ideas Festival, realizado na semana passada, nos Estados Unidos.

O CEO da Microsoft acredita que o software permitiu que empresas aumentassem suas produtividades e extraíssem valor de números que não significam muito se não estão devidamente organizados.

“Antes, as pessoas não podiam analisar e visualizar números e, agora, todo mundo pode fazer isso”, afirmou o executivo, segundo o Business Insider.

Desde que assumiu o comando da Microsoft, Nadella tomou medidas que tornaram as soluções da empresa mais presentes no ambiente móvel. Por exemplo, o pacote Office, incluindo o Excel, foi disponibilizado para iPads e dispositivos Android.

A declaração de Nadella reflete sua busca para retomar as origens da empresa, inspirando-se em Bill Gates. O cofundador da Microsoft deixou a Universidade de Harvard para criar o primeiro produto da empresa, que era um interpretador da linguagem Basic, cujo foco era ajudar programadores a se tornarem mais produtivos.

Fonte: Exame.com