O Yahoo pode vir a público ainda nesta semana para falar sobre um enorme vazamento de informações dos seus usuários, segundo informaram “várias” fontes ao Recode.

O site diz que centenas de milhões de contas foram comprometidas. Uma das fontes, quando questionada sobre a extensão do problema, afirmou que ele é “pior” do que quando se noticiou, em agosto, que um hacker estava vendendo informações de 200 milhões de usuários do Yahoo.

Naquela ocasião, o hacker — apelidado de Peace — disse possuir credenciais que vazaram em 2012. Eram nomes, senhas, datas de nascimento e endereços de e-mail. E o Yahoo respondeu apenas estar ciente da notícia, sem confirmar a veracidade daquilo.

Agora, o Yahoo poderia estar segurando o alerta para tratar dela com agentes governamentais e tocar medidas legaisas, mas as fontes do Recode comentam que pode até ser tarde demais para pedir que as pessoas afetadas troquem suas senhas.

O vazamento atual é tão sério, diz o Recode, que pode afetar os planos de venda do Yahoo. A companhia teria fechado acordo com a Verizon, mas, como o problema de segurança afeta justamente o negócio que está em jogo, pode ser que haja algum desconto no valor final — que gira em torno dos US$ 4,8 bilhões.

Fonte: Olhar Digital