A informação partiu de Aaron Greenberg, diretor de marketing para Xbox. Em entrevista ao GameReactor, ele disse que esse é um tema que foca na experiência dos consumidores, e um para onde a indústria está caminhando.

“Estamos falando com a Sony. Nós já trabalhamos com eles em ‘Minecraft’ e é claro que gostaríamos de permitir que participassem dessa comunidade e unir os jogadores. Esperamos que eles apoiem isso”, comentou.

Só que, como ressalta o Gizmodo, talvez seja difícil convencer a Sony a embarcar numa iniciativa aberta, já que seu console vende praticamente duas vezes mais do que o da Microsoft — diz-se que 33 milhões de unidades do Xbox One foram comercializadas desde o seu lançamento, enquanto o PlayStation 4 estaria na casa dos 60,4 milhões.

Em junho, o diretor global de vendas e marketing da Sony, Jim Ryan, afirmou à Eurogamer que a companhia está aberta a qualquer desenvolvedora que queira debater o tema, mas que, por se tratar de uma questão comercial, é preciso aprovação de acionistas para tocar negociações.

Com o PS4 vendendo tão bem dentro do seu ambiente fechado, dificilmente os acionistas votariam por mudar as coisas, já que isso abriria as portas para consumidores que quisessem migrar para o Xbox — o que é um perigo agora que o Xbox One X está para chegar às lojas.

Fonte: Olhar Digital