Os usuários corporativos agora podem acessar sua própria versão beta do Windows 10. Isso porque a Microsoft revelou na útilma sexta-feira, 7/4, seu Windows Insider Program for Business, juntamente com o seu primeiro beta após o Creators Update do Windows 10.

O programa permitirá que usuários corporativos se inscrevam para receber updates beta com as suas credenciais Azure Active Directory, em vez de uma conta pessoal da Microsoft.

O novo recurso busca fornecer um caminho aos profissionais de TI para que eles forneçam um feedback especificamente corporativo para a Microsoft sobre o recursos do Windows 10. Em troca, isso deve ajudar os usuários corporativos a moldarem o desenvolvimento de ferramentas.

Criar um Insider Program para empresas é a resposta da Microsoft para os pedidos de profissionais de TI por uma conexão com a equipe de desenvolvimento do Windows. O Windows 10 teve um início meio complicado com alguns administradores de sistemas que não ficaram muito felizes com a política da Microsoft de fornecer apenas updates cumulativos para o sistema em vez de apenas deixar os administradores escolherem quais patches eles quiserem aplicar.

Em um documento de suporte, a Microsoft disse que esse novo programa não é separado do principal Insider Program, mas uma maneira para as empresas se engajarem melhor com a comunidade existente de pessoas testando novas versões do Windows. Além disso, a companhia de Redmond acredita que o novo programa vai ajudar as empresas com seus testes internos de updates do Windows ao fornecer acesso prévio para patches futuros.

A Microsoft planeja fazer ainda mais para se engajar com equipes de TI no futuro, afirmou a diretora do Windows Insider Program, Dona Sarkar.

Fonte: ComputerWorld