A campanha de marketing do Surface Pro 4, última geração do híbrido de laptop com tablet da Microsoft, tem sido recheada de provocações à rival Apple. No mais novo comercial do dispositivo, a empresa diz que o MacBook é “tão útil quanto um chapéu para um gato”.

Embalado por um jingle publicitário, o comercial compara as funções do Surface Pro 4 às do MacBook. “Esse aqui vem com teclado destacável / vem com uma caneta para você escrever como quiser / Esse Mac não tem nada nisso / É menos útil, como um chapéu para seu gato”, diz a canção, em tradução livre.

O vídeo continua com outras provocações, dizendo até que o MacBook é “mais lento, mais pesado e, hã… meio quadrado”. No fim do comercial, o cantor do jingle abaixa a tela do notebook da Apple e diz que o Surface Pro 4 é “feito para mim”. Confira o vídeo (em inglês):

A Microsoft tem insistido em comparar seu Surface Pro 4 com o MacBook Air da Apple desde o lançamento, no ano passado, quando também anunciou o Surface Book como um concorrente direto do MacBook Pro. Em um comercial recente, a empresa chegou a tirar sarro até do iPad Pro, que, para muitos, tentou “copiar” a ideia do Surface colocando um teclado para acompanhar o tablet da Apple.

Fonte: Olhar Digital