Parece que o Project Scorpio, suposta versão mais poderosa do Xbox One, era real no fim das contas — Assim como seucompanheiro pequenino, o Xbox One S. A nova versão do Xbox, mais poderosa do que a atual, será lançada no final de 2017.

O novo modelo do console da Microsoft foi revelado durante a conferência da Microsoft na E3 2016. Phil Spencer subiu ao palco para falar sobre como a Microsoft pretende unir a comunidade de todas as plataformas de games e apresentar o novo hardware. O Scorpio é mais poderoso que seu antecessor, com gráficos em 4K, 6 teraflops de processamento gráfico e alta fidelidade para experiências de realidade virtual.

O novo console promete rodar games a 60 quadros por segundo com pixels não comprimidos. Todas as versões do Xbox One — Xbox One, Xbox One S e Project Scorpio — serão compatíveis com todos os games lançados para a plataforma Xbox.

O console foi anunciado tão antes de seu lançamento, de acordo com a Spencer, para garantir que os desenvolvedores tenham tempo de se preparar para a novidade.

 

Fonte: IGN