Consultoria especializada em TI chega ao mercado

Companhia foca o mercado de Tecnologia da Informação e tem missão de encontrar o talento certo com ajuda do processo de recrutamento preciso e atendimento personalizado

1167

A área de Tecnologia da Informação é uma das que mais crescem no Brasil e no mundo, afinal, é ela a responsável por praticamente todo o avanço tecnológico da humanidade. No entanto, é um setor que se torna cada vez mais complexo e pede mão de obra altamente qualificada. Por estes motivos, temos uma grande escassez de pessoas no segmento, que tende a piorar, o que vem se tornando um problema sério para empresas e recrutadores. Pensando nisso, chega ao mercado a TalenTI, consultoria especializada em recrutamento e seleção de profissionais de TI, liderada por sócios que têm mais de 15 anos de experiência na contratação e gestão desse tipo de candidato.

“Um recente estudo, realizado pela Brasscom, chamado ‘O mercado de profissionais de TI no Brasil’, feito com pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul, identificou que, em 2014, estima-se que os estados avaliados formarão 33.625 pessoas do segmento, quando estarão disponíveis mais de 78 mil vagas abertas no setor. Mais que o dobro da mão de obra disponível. O foco dessa nova empresa é atender a essa demanda das corporações e viabilizar o caminho da contratação, mostrando que é possível não se preocupar com a falta de talentos na área. Nós vamos encontrar o candidato certo”, afirma Marcelo Abrileri, presidente da companhia.

A TalenTI inicia suas operações oferecendo quatro serviços: Hunting de Profissionais, para os momentos em que, pela falta de mão de obra disponível no mercado, há a necessidade de buscar estes na concorrência; Recrutamento e Seleção, onde a consultoria será responsável por todo o processo e oferecerá aos seus clientes profissionais dentro do perfil desejado, pronto para serem contratados; Shortlist de Candidatos, onde, com a necessidade do RH da empresa em concluir o processo seletivo, a TalenTI dará início a ele, encontrará candidatos dentro do desejado e oferecerá uma lista para que a companhia faça as etapas presenciais e conclua o processo; e Mapeamento de Profissionais, nos momentos em que seus clientes desejarem compreender e montar o perfil ideal para a vaga aberta.

“Hoje há inúmeras empresas brasileiras que precisam de uma consultoria que una a experiência do R&S tradicional com o online, além do conhecimento das qualidades mais fortes e importantes dos profissionais que trabalham com TI. Nosso objetivo é unir tudo isso e trazer uma luz aos recrutadores, juntando tecnologia e o fator humano como poderosos meios de encontrar a pessoa correta para o cargo em questão por um valor justo”, acredita Abrileri.

Serviço
portal-talenti.curriculum.com.br