Tasso Lugon. Crédito: Divulgação

Tasso Lugon é o vencedor do Prêmio CIO Notabile de Personalidade Mais Inovadora. A escolha foi realizada por meio de votação on-line durante o CIO Brasil 2021

O presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon, foi o vencedor do Prêmio CIO Notabile de Personalidade Mais Inovadora. A escolha foi realizada no último dia 22 por meio de votação on-line durante o CIO Brasil 2021, evento destinado a gestores do setor público e privado de Tecnologia da Informação (TI).

Lugon é o primeiro capixaba a conquistar o prêmio de personalidade mais inovadora, que leva em consideração atributos, como: melhorias diretas dos serviços prestados para o usuário final; impacto social; grau de inovação e atualização tecnológica; uso eficiente e transparente da TI; e redução de custos no orçamento.

O presidente do Prodest concorreu ao prêmio com gestores de várias instituições, como Prodesp (companhia de TI do Estado de São Paulo), Banco do Nordeste, Polícia Rodoviária Federal, Cogel (empresa de TI do município de Salvador), entre outras.

Neste ano, Lugon já conquistou dois prêmios nacionais em Tecnologia da Informação. Em março, venceu o CIO Destaque como o executivo que mais se destacou em liderança de projetos. Para ele, as duas conquistas são fruto do trabalho feito à frente do Prodest, em que foram executadas diversas ações com foco em melhorar o desempenho do setor público.

Fonte: A Gazeta