Estudantes dos cursos de Tecnologia em Jogos Digitais e de Sistemas de Informação da PUC Minas conquistaram o terceiro lugar na categoria Games na etapa mundial da Imagine Cup 2016, a copa do mundo de tecnologia da Microsoft.

Batizada de Tower Up, a equipe participou da competição com o game educativo “O Sonho de Jequi”, um jogo de aventura que visa desenvolver um trabalho social e de valorização da região do Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do Brasil.

Os estudantes Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria concorreram com outros nove times e foram premiados com cinco mil dólares. Para a classificação para a fase final, a equipe disputou a vaga com mais de 1.600 estudantes na fase nacional.

Voltado para crianças de 5 a 10 anos, o jogo tem cenários característicos do Vale do Jequitinhonha. Nele, o jogador por meio do personagem Jequi tem como objetivo coletar água, já que a seca é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos moradores da região.

Ao final de cada fase do game é apresentada uma tela com a realidade do Jequitinhonha e o jogador tem a opção de fazer uma doação em dinheiro para ajudar as pessoas que vivem nas zonas áridas de Minas Gerais. A ideia é que os recursos sejam destinados para a criação de cisternas de água e apoiar a ONG Cáritas Diocesana Araçuaí.

O jogo se encontra disponível para download gratuito para iOS e Android. 

Fonte: IDG Now