A Apple admitiu na última sexta-feira, 6, que está investigando recentes relatos sobre um grave problema de construção do iPhone 8. De acordo com alguns usuários em diferentes partes do mundo, a tela do aparelho tem se descolado do resto da construção durante o carregamento.

O defeito já atingiu ao menos seis compradores do aparelho em países como Canadá, Grécia, China e Taiwan. Os relatos são de que, durante o carregamento por fio, a bateria esquenta demais, se expande e a tela acaba se descolando do restante do corpo do smartphone, tornando-o inutilizável.

Ainda não se sabe a causa exata do defeito e nem o número de smartphones no mercado que podem ter sido atingidos. O que se sabe é que, ao contrário dos casos de explosão do Galaxy Note 7, da Samsung, no ano passado, o “estufamento” do iPhone 8 não feriu ninguém, nem lança chamas ou emite fumaça.

Em nota ao TechCrunch, a Apple admitiu que está investigando o caso, mas não quis dar mais detalhes. O iPhone 8 está há venda desde o dia 22 de setembro em alguns países, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Fonte: Olhar Digital