Aparentemente, nossos avisos para que usuários de iPhone atualizassem seus celulares foram infrutíferos. A maioria esmagadora dos usuários ainda não fez o update do iOS para a versão 9.3.5, que protege os usuários de um ataque que permite que um cibercriminoso domine o celular da vítima com apenas uma mensagem de texto.

Segundo o MixPanel, que monitora e analisa tráfego de internet mobile, cerca de 82% dos usuários de iOS ainda está em versões anteriores do sistema, ignorando um aviso da própria Apple sobre a importância da atualização. Só 16% dos usuários já fizeram a atualização, enquanto os 2% restantes estão usando versões beta do iOS 10.

Reprodução

Os pesquisadores de segurança Bill Marczak e John Scott-Railton trabalharam em parceria com a Lookout Security para descobrir a vulnerabilidade, que foi relatada à Apple com tempo suficiente para que a empresa corrigisse a brecha.

No entanto, depois de publicada a atualização, o método de ataque foi explicitado online, o que significa que agora qualquer um com más intenções pode aproveitar a falha para fins escusos, tornando a internet um lugar bem perigoso para qualquer um que não tenha atualizado seu dispositivo.

Portanto, escute a Apple e os especialistas: atualize o seu iOS o quanto antes. Você pode fazer isso agora mesmo entrando em Ajustes > Geral > Atualização de software.

Fonte: Olhar Digital