A Samsung vai se juntar a outras empresas de TI no mercado para desenvolver tecnologias de carros autônomos.A gigante sul-coreana anunciou nesta semana que vai investir US$ 300 milhões no projeto. Ela também criou uma unidade de negócios dedicada ao segmento, que ficará dentro da Harman, companhia de tecnologia em áudio adquirida no ano passado por US$ 8 bilhões.

O objetivo da Samsung com a iniciativa é conseguir desenvolver uma plataforma tecnológica completa que possa ser usada pelas fabricantes automobilísticas em seus carros autônomos, ajudando-as a rodar desde sistemas de entretenimento até as habilidade de direção autônoma em si.

“Nosso mercado está literalmente gritando para dizer ‘Nós amamos o Mobileye, mas precisamos de uma plataforma aberta’”. A concorrência é a melhor coisa possível. A indústria automobilística quer que a gente faça isso e pensamos que temos a capacidade e o poderio para isso”, afirmou o CEO da Harman, Dinseh Paliwal, em entrevista à Bloomberg.

Vale destacar que o anúncio sobre o investimento e a nova unidade acontece apenas duas semanas após a Samsung receber uma autorização do Departamento de Trânsito da Califórnia para testar veículos autônomos no estado americano.

 Fonte: ComputerWorld