Inscrições vão até o dia 30 de junho (Foto: Pexels)

Estão abertas as inscrições para a edição de 2021 do World Summit Awards (WSA) Brasil. Trata-se de uma premiação global que seleciona os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo e tem como objetivo central reforçar a mensagem de que as tecnologias da informação e comunicação são indispensáveis para o desenvolvimento seja o pessoal, nacional ou global. No Brasil, empreendedores com projetos inovadores de impacto na sociedade e ligados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável podem se inscrever até o dia 30 de junho.

A competição global resulta de seleções nacionais, envolvendo mais de 180 países, que, em concursos locais, selecionam as melhores práticas e os melhores projetos em oito categorias: Governo, Saúde, Educação, Ambiente e Energia Verde, Cultura e Turismo, Urbanização, Negócios e Inclusão. No Brasil, foi criada uma categoria especial, que premia o melhor projeto, dentro dos escolhidos nas oito categorias, em termos de Acessibilidade.

Os vencedores da etapa brasileira serão divulgados em evento virtual que será realizado na segunda quinzena de agosto, em data anunciada em breve. Depois serão encaminhados para concorrer a etapa global do WSA em setembro, seguindo o calendário Global – portal https://wsa-global.org.

WSA teve início em 2003, em Genebra, no âmbito da cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the Information Society) e já premiou mais de 700 projetos do mundo todo. Atualmente, vem sendo realizado a cada dois anos, sendo coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM – International Center for New Media), de Salzburg, Áustria.

“Faremos da edição 2021, a maior na história no Brasil! Contamos com a parceria e o apoio de empresas e instituições ligadas à tecnologia e publicidade, cientes e conscientes da importância que o prêmio representa e no valor que ele agrega aos vencedores globais.” – afirma Cid Torquato, embaixador do Prêmio no Brasil.

Apoiam o prêmio grandes instituições como: ICOM Libras, Digitalks, Ouvi, Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADI), Associação dos Profissionais de Propaganda no Brasil (APP Brasil) e Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (BRASSCOM).

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios