Fundada pela Harvard University e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 2012, a edX é uma das maiores plataformas de MOOC (Massive Open Online Courses) e oferece muitos cursos de gerenciamento de projetos (PM). Você pode tomar cursos individuais, sem nenhum custo, e muitos deles podem gerar certificações de várias instituições educacionais como o MIT, Harvard, Berkeley, Microsoft e muitos outros em todo o mundo.

Os cursos estão disponíveis para estudantes e profissionais e são, em sua grande maioria, gratuitos.

Cursos introdutórios

Cursos intermediários

Cursos avançados

Outros cursos

Além dos cursos de gerenciamento de projetos, a edX oferece também cursos que podem aprimorar seus conhecimentos sobre iniciação, liderança e gerenciamento de projetos.

  • – Gestão de Negócios – abrange como dominar os fundamentos da gestão de um negócio, incluindo contabilidade, finanças, marketing, operações, gestão de pessoas e estratégia.
  • – International Business Management – é um curso da renomada da renomada Escola Thunderbird de Gestão Global para ajudar os profissionais a ganhar habilidades de gestão e a mentalidade necessária para o sucesso de negócios internacionais.
  • – Cloud Computing Management – ensina métodos para gerenciar projetos de computação em nuvem e ajuda a construir um entendimento dos vários riscos e problemas de conformidade envolvidos.
  • – Gerenciamento Baseado em Evidências – abrange habilidades de pensamento crítico e o conhecimento necessário para se tornar um tomador de decisões mais eficaz.
  • – Gestão do Conhecimento e Grandes Dados nos Negócios – examina o poder de integração do Gerenciamento de Conhecimento, Big Data e Computação em Nuvem, e como eles afetam a era do novo negócio.
  • Analytics: Ferramentas e Métodos Essenciais – cobre as habilidades fundamentais de análise de demanda para maximizar o impacto do negócio e avançar sua carreira como analista.
  • Teste de Software e Verificação – ensina métodos e técnicas para testar e verificar software para avançar sua carreira como um testador de software ou desenvolvedor de software.

Quando se trata de opções de cursos gratuitos de gerenciamento de projetos, a Alison é outro portal que oferece boas opções. Bem como a  Coursera, que tem parceria com instituições de ensino de renome mundial. A Cuoursera  também tem cursos pagos, com preços variando entre 29 e 99  dólares, tornando-os acessíveis para a maioria, especialmente à luz do conteúdo de alto valor.

Além deles, o Cybrary é um portal de gerenciamento de projetos de código aberto que “ensina sobre como iniciar, planejar e gerenciar um projeto, bem como o processo por trás de análise de riscos, monitoramento e controle de contratos de projeto e como desenvolver cronogramas e orçamentos”.

Fonte: ComputerWorld

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry