O Espírito Olímpico tomou conta dos brasileiros em 2016. Estão reunidos no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 18 de setembro, mais de 10 mil atletas que disputam a 15ª edição dos Jogos Paralímpicos.O país é uma das principais potências do mundo nas modalidades para pessoas com deficiência, ficando em primeiro lugar no quadro de medalhas no último Parapan-Americano em Toronto (Canadá), com 257 medalhas no total, sendo 109 de ouro.Este desempenho de dar orgulho a todo brasileiro é fruto de trabalho, dedicação, empenho e da gestão eficiente das operações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP). A tecnologia também tem um pingo de responsabilidade nisso. Quer saber como?

A entidade, por exemplo, aperfeiçoou o controle de suas atividades com um ERP da Cigam. Com o sistema, aumentou a agilidade, a performance e garantiu maior produtividade às demandas e processos de trabalho.

Para o gerente de TI do CPB, Adriano Freitas, a ferramenta facilitou a gestão de recursos e permitiu aprimorar a qualidade do trabalho de maneira exponencial.

“Com maior controle, começamos a executar outras tarefas que não tínhamos condições de fazer e, com certeza, a qualidade do trabalho foi algo que cresceu exponencialmente”, avalia.