Com a presença cada vez mais frequente de aparelhos eletrônicos durante as refeições, unir a família e estabelecer diálogos nesses momentos ficou difícil e muitos pais acabam brigando com os filhos quando tentam tirar seus dispositivos na hora de comer.

No ano passado, a empresa de comida europeia Dolmio criou uma campanha prometendo a solução das distrações tecnológicas durante as refeições. Com esta novidade, a desconexão de aparelhos eletrônicos não é mais um problema para as famílias.

ideia foi bloquear o Wi-Fi da casa através de um moedor de pimenta que, ao ser girado, desliga temporariamente qualquer dispositivo móvel. A ironia da invenção é utilizar uma tecnologia para solucionar um problema causado por outra.

A empresa desenvolveu o The Pepper Hacker pensando nas mães e nos pais frustrados que por muito tempo tiveram que esconder os aparelhos eletrônicos de seus filhos para convencê-los a interagirem com a família durante as refeições.

O resultado deste “experimento social” é que, de início, os filhos não entendem como tais dispositivos foram desligados misteriosamente, mas logo mudam o foco e se mostram mais presentes na mesa.

O moedor tecnológico utiliza uma rede Wi-Fi denominada “dinnertime” para suspender qualquer outra rede da casa, tem uma bateria recarregável que dura até 30 minutos e realmente funciona como moedor de pimenta.

Fonte: PEGN